Para quem deseja viagens seguras, um guia sempre cai bem, não é verdade? Por isso, preparamos algumas dicas para quem vai encarar a estrada ou as nuvens para que tudo dê certo e o momento seja inesquecível.

Além das precauções naturais, como o uso do álcool gel ou a higienização das mãos com água e sabão sempre que tocar em alguma superfície, também é primordial que outros cuidados sejam levados em consideração.

Como fazer viagens seguras

Inicialmente, ao planejar a sua viagem, leve em consideração às medidas de vacinação do local que vai visitar. Para embarque aéreo, por exemplo, é necessário ter todas as doses da vacina de covid-19. Certamente, como em alguns países é obrigatório estar imunizado contra outras doenças virais: hepatite, tétano, febre amarela etc.

Além disso, nas vésperas da viagem, mantenha-se hidratado, alimente-se de comidas leves e fique atento a essas outras dicas:

Viagens seguras de avião

Existe um transporte mais seguro? Porém, vale reforçar mais alguns cuidados essenciais desde a bagagem até o embarque. Porque uma viagem segura é sinal de férias perfeitas. Confira:

Tag de mala

Identifique sua mala com tags que contenham seu nome, e-mail e/ou telefone. Caso haja algum extravio, esse item vai auxiliar a companhia aérea a contactá-lo com mais agilidade.

Lacres de segurança

Essa dica vale para todos os tipos de viagens: nacionais e internacionais. Evite a perda de objetos pessoais, com um lacre de segurança em sua mala e não esqueça que a remoção só será feita com um objeto pontiagudo como tesoura ou estilete.

Confirme seus vôos com antecedência

Viagens seguras começam com a confirmação dos voos. Além de evitar aglomerações, é possível fazer o check-in via aplicativos ou estações de autoatendimento.

Vai de carro? Viagens seguras pela estrada

Já imaginou uma viagem de carro por todos os estados do nordeste? Aproveite para desbravar paraísos tropicais e também repor as energias.

Faça a revisão do carro

Viajar de carro é seguro, desde que o transporte esteja nas melhores condições. Todavia, independentemente do destino, faça a revisão de tudo. Para exemplificar: filtros, freio, óleo e nível de água do limpador.

Paradas estratégicas

Vai fazer uma pausa na direção? Escolha lugares estratégicos como postos de gasolinas ou cidades conhecidas.Caso ocorra algum problema na estrada, tente acionar a PRF através do telefone 191.

Verificar o step

A estrada pode ser um lugar de surpresas. Entre elas, furar o pneu. Para evitar quaisquer transtornos, mantenha o seu step calibrado como os demais pneus do carro e, é importante lembar que ele é uma ferramenta importante no carro.

Super dica:

Se ainda está receoso sobre locais aglomerados, escolha estabelecimentos menos movimentados e em períodos de baixa estação. Um bom exemplo de viagem segura é hospedar-se de segunda a quarta, onde os hotéis tendem a ter uma ocupação menor.

Com esse mini manual e um plano de viagens bem desenhado com certeza as suas viagens estarão mais seguras.