A matéria hoje está cheia de sabor, com a história da deliciosa Cocada de Forno do Gungaporanga. É só falar em Cocada de Forno e inevitavelmente associamos a mais uma receita típica do nordeste. Nessa região, é possível encontrá-la de várias formas: cocada branca, cocada queimada, cocada cremosa, entre outras… Mas aqui, traremos a nossa querida Cocada de Forno.

Essa receita tem um valor especial para o Gungaporanga, pois faz parte da essência do hotel, cheia de memória afetiva. E para saber um pouco mais da gastronomia do hotel, leia nossa matéria aqui.

 

 

A Cocada de Forno do Gungaporanga vem de uma receita tradicional, criada pela matriarca da família proprietária do hotel, presente em todos os aniversários, almoços de famílias e datas especiais. Ela pode ser servida quentinha com uma bola de sorvete de creme ou mesmo após esfriar. É uma sobremesa super versátil para um almoço do dia-a-dia ou mesmo para uma comemoração.

A grande vantagem é que é uma preparação de pouca dificuldade e muito sabor! Os ingredientes são fáceis de encontrar em qualquer região do país e desta forma, é possível ter um pouquinho do nosso sabor perto de você.

Após saber um pouco mais sobre a história da deliciosa cocada de forno do Gungaporanga, aproveite a receita completa abaixo:

Para conferir a receita completa em vídeo produzido em parceria com a @teretetenacozinha clique aqui: Receita da cocada 

INGREDIENTES

Ingredientes:
◽️500g de açúcar
◽️200g de coco ralado (o melhor é ralar o coco na hora da preparação)
◽️3 ovos
◽️90g de manteiga
◽️90g de parmesão
◽️Sorvete de creme para acompanhar (opcional)

MODO DE PREPARO

Em uma batedeira, bata as gemas com a manteiga e o açúcar, acrescente o parmesão.  Em seguida, bata as claras em neve e adicione a mistura delicadamente e acrescente o coco ralado.
Unte uma forma ou vários ramequins com manteiga e despeje a mistura. Asse em banho maria, coberto com papel alumínio por 40 min. Retire o papel e deixe dourar por mais alguns minutos.

 

Gostou? Compartilha o resultado do seu preparo com a #cocadagungaporanga ou marcando nossa rede social @gungaporangahotel.