A união entre gastronomia e viagem, sempre resulta uma experiência única. E, quando se trata de uma visita à Alagoas, esse combo se torna indispensável e delicioso. Entre as riquezas do nosso Estado, está a culinária rica e variada, perfeita para quem gosta de explorar novos sabores e criar uma memória gustativa.

Pensando nisso, elaboramos 5 sugestões de locais super saborosos em Alagoas, para agradar todos os paladares e saborear uma experiência diferente em cada um.

 

Tagliatelle Maresia, um dos pratos chefes do restaurante do Gungaporanga Hotel.

 

1 – Restaurante do Gungaporanga Hotel (@gungaporangahotel)

Se você quer uma experiência completa com: lugar espetacular e pratos deliciosos de entradas à sobremesas, esse é o lugar. O restaurante do Gungaporanga é aberto ao público mediante reserva para café da manhã, almoço e jantar. Com todos os menus no serviço à la carte é possível degustar o melhor da culinária internacional e nordestina em uma composição primorosa. As reservas podem ser feita aqui.

2 –  Wanchako (@restaurantewanchako)

Conhecido nacionalmente, o restaurante Wanchako possui de longe a melhor culinária peruana do Estado. Se você aprecia pratos de frutos do mar, esse deve ser parada obrigatória na sua visita à Alagoas. Liderado pela renomada Chef Simone Bert, além da excelente gastronomia, os drinks merecem destaque, o que torna esse restaurante ideal para uma noite especial.

3 –  Maria Antonieta (@mariaantonieta.maceio.oficial)

Comida italiana em um lugar de arquitetura belíssima. Assim, podemos definir o Maria Antonieta. Localizado próximo à orla da praia da Jatiúca em Maceió, o restaurante é especialista em massas e possui ainda uma ampla oferta de vinhos.

4 – Divina Gula (@divinagulabr)

Um dos restaurantes mais tradicionais, o Divina Gula é um pedaço de Minas Gerais em terras nordestinas. O tutu à mineira, um dos seus pratos mais conhecidos, é simplesmente divino! O espaço é aconchegante, bem no estilo casa mineira.

5 – Bodega do Sertão (@bodegadosertão_)

O melhor lugar para degustar a típica culinária nordestina, com os pratos mais saborosos de cada estado da região. Com buffet variado, vale a pena conhecer esse lugar que se destaca com a valorização da gastronomia local e é visitado por muitos turistas.

 

Gostou das dicas? Confira mais destaques sobre viagem gastronomia no blog.