Faltam praticamente 04 meses para o fim de 2022 e a sensação é que o tempo está passando cada vez mais rápido, não é mesmo? Com isso tendemos a nos dedicar cada vez mais à produtividade diária para cumprir prazos e metas.

Preparamos nesse post 03 sinais para que você fique atento a necessidade do descanso. Ele é fundamental para sua saúde física e mental, além de te ajudar no desenvolvimento das atividades planejadas.

 

 

Sensação de cansaço mesmo após uma noite de sono

O sono é essencial para a reparação do nosso organismo, porém a qualidade dele é fundamental para que haja a reposição de energias e outros benefícios para a saúde mental e física. Se a sensação após uma noite de sono não é de reparação, talvez seja um primeiro alerta que seu corpo precisa “desacelerar”. Aproveite para criar uma rotina de higienização do sono, reduzindo a utilização de aparelhos eletrônicos e adicionando à sua rotina novos hábitos como chás relaxantes antes de dormir.

Dificuldade de se desconectar

Com novas ferramentas de tecnologia tendo um avanço significativo após a pandemia, é natural termos a necessidade de estarmos cada vez mais conectados. Seja para o trabalho, lazer ou até de certa forma, socialização. Porém, se você tem vivenciado uma certa dificuldade em se reconectar consigo, é hora de adorar práticas que possam te ajudar a tranquilizar a mente.

Sintomas físicos como dor de cabeça ou tensão muscular

Ser saudável engloba cuidar do corpo, mente e espírito. Alguns sinais físicos podem estar ligados ao aviso de que seu corpo precisa de uma pausa para descansar. Que tal aproveitar alguns dias off em um hotel de experiências? É possível desfrutar de momentos que aliem cuidados com a saúde e promover bem-estar em ambientes fora da sua rotina.

Fique atento aos sinais e usufrua de dias de descanso em pausas estratégicas!