Como se locomover em Alagoas é sempre uma preocupação de quem visita o estado. E se você está com viagem programada, separamos essas dicas para te ajudar a programar os melhores passeios sem passar pelo sufoco de como vai voltar para o hotel.

O planejamento da viagem envolve muitas etapas e uma delas é o que fazer. Com isso, para quem não está viajando de carro, envolve mais uma etapa: como se locomover entre os passeios. Por isso, trouxemos algumas informações importantes para o sua organização.

Se locomover em Alagoas é fácil?

Principalmente para quem está viajando de carro. Seguindo pela costa litorânea, você consegue visitar diversos destinos turísticos que são bem próximos, como os municípios de Marechal Deodoro e Barra de São Miguel.

Porém há outras maneiras de seguir passeando no paraíso das águas. Vamos lá conferir:

Táxi: locomoção a toda hora

Para locomoção dentro de Alagoas, há quem prefira os táxis porque é mais fácil de encontrar carros disponíveis na rua. Porém, dependendo da região do seu destino, o ideal é combinar com o motorista horários e dias para locomoção.

Dica de ouro: caso não se sinta seguro em contratar um serviço, peça indicação de motoristas confiáveis.

Motoristas por Aplicativo: ótimo custo benefício

A praticidade de sacar o celular e pedir um carro é incrível. Porém é necessário atenção a dois detalhes: o horário que você está solicitando o carro e o destino. Por exemplo, saindo de Maceió, é possível encontrar motoristas até a Barra de São Miguel. Porém será difícil encontrar a mesma disponibilidade no retorno à capital.

Então, a dica aqui é bem similar à anterior: combine com o motorista horários, destinos e dias.

Carro Alugado: melhor maneira de se locomover em Alagoas

Para quem preza pela autonomia, os carros alugados são as melhores escolhas. O automóvel alugado dará mais liberdade para conhecer os destinos e até viver novas experiências.

Ainda há a possibilidade de passear pelo estado através de transporte público intermunicipais ou oferecidos pelas agências de viagens. Desse modo, considere o tempo de deslocamento.

Também é importante ressaltar que o Gungaporanga fica mais afastado do centro da Barra de São Miguel e para facilitar esse trânsito, conte com nossa equipe para chamar um motorista de confiança.