Quando falamos em yoga para iniciantes, talvez você já tenha ficado um pouco apreensivo por não ter flexibilidade, mas nosso intuito é fazer uma virada de chave para uma vida saudável. Para adquirir um novo hábito, você precisa experimentar e dar sequência à atividade, aumentando aos poucos a sua periodicidade.

Ter uma vida saudável não é fazer dietas restritivas ou fazer exercício até a exaustão física. É sobre respeitar seu corpo, seu estado emocional e viver o agora, como os filandeses. Uma viagem, ainda que curta, para desconectar e desfrutar de atividades ao ar livre já é mais que suficiente nessa busca de bem-estar! E quando durante o passeio, você se permite à prática da yoga para iniciantes, por exemplo, você sai super no lucro

Yoga para iniciantes: onde praticar em Alagoas?

Durante a estada na Barra de São Miguel, por exemplo, é possível ter aulas matinais aos finais de semana, com valor incluído na diária do hotel Gungaporanga. Além da prática de yoga para iniciantes, é possível saudar o sol com uma belíssima vista, capaz de proporcionar o relaxamento total e depois aproveitar o estado de paz interior contemplando o encontro entre o mar e a lagoa de roteiro.

As aulas de yoga para iniciantes do Gungaporanga também pode ser feita por praticantes em níveis mais avançados do exercício. Isso porque os benefícios da prática são inúmeros, mas o listamos 3 deles para vocês. Confira:

Diminui estresse e ansiedade

Vários estudos comprovam que o nível de cortisol, hormônio do estresse, vão baixando a medida que a prática da yoga é constante, principalmente se associada à meditação. As pessoas que foram testadas também apresentaram níveis mais baixos de ansiedade, fadiga e depressão

Melhora o sono

Incorporar a yoga à rotina ajuda a melhorar o sono, isso porque o exercício ajuda na produção da melatonina, o hormônio que regula o estado de sono e vigília. Além disso, os sintomas de ansiedade e depressão são amenizados através da melhoria do sono

Flexibilidade e Equilíbrio

Um estudo de 2013 trouxe a informação que praticar yoga poderia ajudar a melhorar o equilíbrio e a mobilidade em adultos. Basta uma dedicação de 15 a 30 minutos por dia que o seu corpo vai reagir melhor em relação à dores musculares.

A yoga é uma prática milenar que proporciona um momento de integração entre corpo, mente e espírito. Pode ser feita em qualquer lugar, acompanhado ou sozinho. Com instrutor ou aplicativo de celular. A atividade também pode ser feita com o objetivo de melhorar nossa postura e até mesmo crises de ansiedade.

Para viver o momento de yoga para iniciantes no Gungaporanga, acompanhado de um café da manhã reforçado, basta entrar em contato através de nosso Whatsapp.