As viagens de verão criam memórias inesquecíveis e precisam ser vividas intensamente, mas ainda em períodos de Covid-19, a segurança se faz primordial. Vale destacar que a qualquer sintomas de gripe, o melhor é adiar a viagem e garantir a segurança das pessoas que vão te atender, assim como de outros turistas.

Desde 2020 as relações dos viajantes mudaram bastante, agora é possível passear e trabalhar de forma simultânea, independente de feriados ou datas comemorativas. Outra mudança é que no planejamento, é preciso incluir de formas periódicas consultas às medidas restritivas do destino, a exemplo de praias fechadas ou exigências do passaporte vacinal.

Antes de iniciar os lembretes, vale destacar que destinos de natureza são sempre bem-vindos e indicados nesse momento de síndromes gripais. Além  da escolha por hotéis exclusivos, que também possui inúmeros benefícios para o corpo e para mente

Viagens de verão com segurança: quais lembretes anotar?

Álcool em gel para higienizar as mãos, máscaras de reserva para trocar a cada três horas são elementos básicos para levar nas viagens de verão e se manter seguros. Ah! E não esquece do certificado de vacinação disponível no aplicativo Conecte SUS, que pode ser exigido em fronteiras interestaduais, aeroportos, rodoviárias e até mesmo em estabelecimentos comerciais como shoppings e restaurantes.

Política de Remarcação

“Não cancele, adie” é uma das políticas que a hotelaria aplicou para que nenhum viajante se sinta lesado durante as viagens de verão, meia ou baixa estação. Contudo, é importante antes de fechar com o hotel, buscar informações sobre as políticas de remarcação em caso de sintomas de gripe, cancelamento de voos ou restrições estaduais.

Hidratação e alimentação saudável

Manter a alimentação saudável, longe de fast food e ultraprocessados, priorizando elementos naturais ajudam a manter a imunidade em dia e as viagens de verão de forma mais segura. Além de investir nos sabores, capriche na hidratação também é um forte aliado para evitar doenças causadas que calor excessivo, típicos da estação mais solar do ano.

Corpo e mente sãos

Reserve um tempo para cuidar do corpo e da mente através de atividades ao ar livre, sejam caminhada, yoga, meditação, alongamento ou braçadas na piscina. Além disso, conhecer novas pessoas e trocar uma ideia faz com que nosso conhecimento se expanda. A viagem pode ser uma excelente oportunidade para inserir novos hábitos à rotina.

Planejar com atenção as viagens de verão as tornam inesquecíveis e espetaculares. Mas ainda assim é preciso optar por um hotel com conforto, segurança e que possui protocolos alinhados com o selo de Turismo Responsável.