Alguns lugares têm algo que os torna únicos e especiais. Alagoas é assim. Em cada canto, a cada onda, um motivo para querer voltar. Com belezas naturais deslumbrantes, tem ainda um universo de surpresas. De Norte a Sul, os alagoanos acolhem seus visitantes com muito carinho.

A rica gastronomia também é um sucesso, há quitutes delicioso por todos os lados. Por isso, se você busca um destino romântico para aproveitar as férias a dois, Alagoas não irá decepcionar! Será uma viagem que certamente vai marcar seu relacionamento com a lembrança de bons momentos.

Curiosidade: Alagoas leva esse nome porque nasceu em uma região do Nordeste cercada por muitos rios e lagoas, águas mornas e calmas que são um convite para relaxar.

Verão o ano todo?

O sol constante faz do estado sua morada durante quase todos os meses do ano. Aqui não tem tempo ruim! Quem chega, é brindado com uma doce brisa que vem do mar e um céu estrelado. Passeios ao ar livre são ideais em todas as regiões. Caso gostem de muita agitação, os meses de dezembro e janeiro são sempre os mais animados. Mas se preferirem paz e tranquilidade, há praias que são quase desertas, não importa a estação.

Mobilidade

Para aproveitar os passeios a dois é recomendado alugar um carro no próprio aeroporto. A mobilidade na região costuma ser tranquila e é possível visitar diversas praias num mesmo dia. Com transporte próprio fica mais fácil fazer os passeios e passar o tempo que desejarem em cada atração.

Explosão de sabores

Cozinhar é um ato de amor. Em Alagoas, isso fica evidente através da rica culinária local. Prove a tapioca de coco, o sururu, a cocada e o beiju. As delícias típicas que saem da cozinha logo conquistam quem senta à mesa. Experimente!

Algumas das praias mais interessantes para passeios:

 

Praia da Ponta Verde

Ponta Verde - Alagoas

Apesar de ser urbana e um ponto turístico de Maceió, a praia é linda e muito frequentada pelos moradores. Aos domingos, a rua é fechada e é uma delícia passear pelo calçadão, andar de patins, bicicleta ou simplesmente tomar uma água de coco com o seu par. Aprecie a paisagem.

Praia do Francês

Uma das praias mais famosas de Alagoas, é ideal para quem gosta de uma boa estrutura, com cadeiras e muitas barracas. A praia é bela e cheia de coqueiros, costuma ficar cheia as finais de semana. Enquanto uma parte é calma e protegida por uma barreira de recifes, que na maré baixa forma uma piscina natural, na região de mar aberto os surfistas se divertem nas altas ondas.

Barra de São Miguel

O maior atrativo da Barra é sua linda praia, que durante o verão está sempre cheia de visitantes. Ao observar o horizonte, fica-se impressionado com o encontro do mar e do céu, que possuem a mesma tonalidade. Do Mirante Alto de Santana pode-se ver o encontro do rio, lagoa e mar. O panorama é maravilhoso: o intenso azul do oceano, ornamentado com o verde dos coqueirais.

Praia do Gunga

Mirante da Praia do Gunga

Esta é uma das praias mais frequentadas pelos alagoanos e mais próxima do Gungaporanga. O Gunga é um paraíso de areia branca, emoldurado por coqueiros, que une as águas do Oceano Atlântico com as da Lagoa do Roteiro. Não deixe de levar seu amor para fazer um passeio de buggy ou quadriciclo até as falésias! Lá também é um ótimo lugar para quem gosta de esportes náuticos. Do Mirante é possível ter uma bela visão panorâmica do coqueiral, da praia e arrecifes da Barra de São Miguel. 

Maragogi

Piscinas naturais

O belo coqueiral em toda a extensão de areia reverencia a paisagem estonteante. As praias de São Bento, Camacho, Maragogi, Bugalhau, Barra Grande, Antunes, Ponta de Mangue, Dourado e Peroba enriquecem a fauna e a flora da região, que além de belezas naturais, tem muita história pra contar. Faça o passeio com snorkelling nas piscinas naturais em Maragogi, elas ficam mais distantes da costa e por isso possuem maior dimensão do que as outras do estado.

Praia do Patacho

Pouco explorada, a Praia do Patacho já foi eleita uma das três mais bonitas do país por revistas especializadas. Ela não tem bares ou restaurantes, mas as piscinas naturais que se formam quando o mar está baixo são um deleite. Durante a lua cheia, é possível contemplá-la no horizonte, montando um cenário mágico. Em Tatuamunha, mais beleza e sossego, na rota ecológica que termina no encontro do mar com a água doce do rio.

Japaratinga

Cercada por falésias e um denso coqueiral, a enseada de Japaratinga vista da AL 101 já é uma fotografia de impacto e o primeiro cartão de visita da cidade. As águas tranquilas dos 15 km de praia inspiram descanso, relax e apreciação da natureza. Japaratinga tem mares calmos e um singelo clima de vila de pescadores, onde se leva uma vida simples, aconchegante, porém rica de experiências junto à natureza.

 

Sejam bem-vindos a Alagoas!