O turismo nacional pós-pandemia está se mostrando cada vez mais ativo. Viajantes começam a retomar seus passeios de carro, hotéis passaram a receber hóspedes locais e regionais, companhias aéreas voltaram as operações. Porém, tudo dentro dos protocolos de segurança que garantem bem-estar e segurança para todos.

Mesmo com as vacinas em período de teste para profissionais de saúde, o cenário começa a ficar mais otimista para pessoas que possuem um perfil de viajantes. Há alguns meses com a retomada de algumas atividades comerciais, entre elas o do segmento de viagens.

Turismo nacional pós-pandemia: explore!

Dentre os cenários escolhidos, locais “ao ar livre” como as praias do Nordeste estão o topo. Especialmente para quem busca silêncio, tempo e privacidade. Mas ainda assim vale reforçar que a regra básica prevalece: continue usando máscaras para viajar e o álcool gel quando não tiver água e sabão para lavar as mãos.

Há muitos fatores que favorecem o turismo nacional pós-pandemia: o custo benefício é um deles. Além de não precisar converter moeda, mas que há destinos para todos os bolsos, gostos e atrativos! No Brasil, há estados que contemplam paraísos de diversos tipos. Em Alagoas, é possível se hospedar na praia, como a Barra de São Miguel, viajar alguns quilômetros e deparar-se com um cenário totalmente diferente, como as cidades ribeirinhas ao Rio São Francisco, na cidade de Piranhas, e aproveitar paraísos como a cachoeira do Jangadão em Igaci no meio do caminho.

Então para quem topa a ideia de viajar pelo Brasil, de carro ou avião, separamos algumas dicas importantes para checar com o hotel e garantir que a viagem seja agradável e segura. Confira:

Casal tomando café da manhã no Gungaporanga no turismo nacional pós-pandemia

O hotel de luxo e charme Gungaporanga oferece o café da manhã nas acomodações individuais.

Protocolo de combate à Covid-19

Uma coisa é certa: o mundo mudou e por isso, foi preciso adequação em vários segmentos. Na hotelaria, por exemplo, se fez necessário redefinir algumas prioridades desde a reserva até o check-out. Os meios de hospedagem passaram a exigir o uso de máscaras nas áreas comuns, porém cada hotel desenvolveram seus próprios protocolos de segurança para hospedagem.

Operação Informatizada

Com a recomendação de evitar encostar em superfícies, vale a pena se informar se a operação do hotel em que vai hospedar-se, possui operações automatizadas e/ ou informatizadas. Por exemplo, diretórios e cardápios via QRcode, pagamento via link gerado e enviado por WhatsApp, assim como check-in on-line etc.

Distância de atrativos turísticos

Pesquise nos blogs os atrativos que estão no seu radar e verifique também as distâncias. Caso não viaje em seu próprio carro, acione motoristas de empresas que levam os cuidados a sério.

Quem é do segmento de viagens, vem notado uma movimentação positiva para o turismo doméstico! Todo o trade comemora a consolidação das pesquisas do Ministério do Turismo que revelaram a pretensão dos brasileiros em cair na estrada e impulsionar o turismo, principalmente para festas de final de ano.