As tendências para casamentos continuam refletindo as transformações que ocorrem ao longo desses quase a dois anos. De lá para cá, está super comum priorizar a conexão com a natureza durante a celebração do amor.

Casar ao ar livre traduz muito mais que um cenário bonito ou um exemplo das tendências para casamentos atuais. É uma forma de deixar a cerimônia mais intimista, partindo para novos formatos como mini-weddings ou elopments.

Vale destacar que as tendências para casamentos vão muito além de vestidos, cores, decoração e mais uma série de detalhes. É importante salientar que os formatos serão os destaques do grande dia.

Tendências para casamentos: formatos ideias para 2022

Alguns casais adaptaram os seus planos originais e partiram para cerimônias mais simbólicas e com formatos mais confortáveis para todos os envolvidos nesta celebração.

Destacamos alguns dos layouts que fizeram a diferença nos últimos anos e que vai ganhar força total e adesão ao longo de 2022. Se você vai casar esse ano, fique atento as nossas tendências para casamentos para 2022.

Dias da semana

Além de ser uma ótima solução para quem deseja economizar, esses conceitos também ajuda no “desafogar” das agendas super lotadas das igrejas e até mesmo das casas de festas.

Para quem deseja casar no hotel, as tarifas de segunda a quarta, comumente são mais acessíveis, independentemente da temporada que vai casar.

Elopment Destination

Acertou quem pensou na junção dos formatos Elopment e Destination Wedding. Cada vez mais, casais estão selecionando locais paradisíacos e a partir daí, realizam a celebração a dois.

Anni-ception

O termo é a junção de duas palavras Anniversary e Reception a um novo conceito para celebrar! A celebração do casamento aconteceu, mas as medidas restritivas não permitiu a confraternização e por isso, a oportunidade perfeita para reunir os convidados é comemorar o aniversário de casamento com uma festa super legal para seus convidados mais que especiais.

Destination Home Wedding

Quem ama viajar e sonha com um clima de destination wedding, vai aproveitar esse formato porque basta escolher um bom hotel numa cidade vizinha ou até mesmo na própria cidade. Para essa atmosfera, basta investir em detalhes bem pensados para trazer o climinha de férias para todos os convidados. Esse modelo fica super bem em hotéis mais distantes da cidade.

Eco-Wedding

Festas de baixo impacto ambiental também será um forte conceito aplicado em 2022. As celebrações nesse formato priorizam um maior aproveitamento de materiais reciclados na decoração, convite e ambientes com políticas sustentáveis bem estabelecidas, zero plástico, assim como a não promoção de desperdícios alimentícios.

Mesmo diante de tendências para casamentos incríveis, não podemos esquecer que a maior dela tem que ter a ver com a personalidade dos noivos. Estilos, cores, formatos e layouts e outras referências e instem para tornar a o seu dia ainda mais especial.