Os casamentos intimistas são cerimônias onde os noivos convidam familiares próximos e alguns amigos. Esse formato de evento tem ganhado adeptos, principalmente nesse momento pós-pandemia.
Um dos formatos mais comuns é o elopement. Além de ser mais acessível financeiramente, em relação a um casamento tradicional, o momento é só dos noivos, com uma paisagem de tirar o fôlego como testemunha.

Outro modelo que ficou bem popular devido aos cuidados demandados neste momento, foi o House Wedding,  em tradução literal, casamento em casa. Onde o casal realiza uma pequena cerimônia, com aqueles mais próximos e cheio de personalidade.

Os formatos House WeddingElopement Wedding são  tendências que englobam atmosferas mais tradicionais. Mas, não esquecendo de mencionar o Destination Weddingque não necessariamente precisa ser fora do Brasil, e pode acontecer em um estado ou cidade vizinha, com belas paisagens, aventura para o casal e muito conforto.

Casamentos intimistas: uma tendência pós pandemia?

Muitas celebrações foram adiadas e outras canceladas em virtude da pandemia do novo coronavírus. Porém, alguns casais optaram por casar de uma forma mais pessoal e personalizada, poupando gastos e também evitando expor a segurança dos convidados.

Listamos alguns detalhes para a organização de casamentos intimistas, seja o seu ou de alguma pessoa querida. Ah! Não esqueça que o tamanho da festa não importa, o que vale mesmo é a celebração do amor! Vamos as dicas?

Organização financeira

Com a pandemia algumas rendas sofreram ajustes e esse é o principal motivo da ascensão de casamentos intimistas. Então, vale a pena rever o orçamento do casamento e realocar alguns custos. Exemplo, a viagem de lua de mel pode baratear com a mudança para um lugar mais próximo.

Lista de convidados

O sentido dos casamentos intimistas é ter ao lado pessoas que o casal possua muita intimidade e contato próximo. Além disso, ao reduzir a lista de convidados, você garante que a qualidade do casamento.

Cenário ideal

O casamento precisa ser aconchegante. Então investir em horários como nascer ou por do sol, acompanhados de uma belíssima paisagem, criam uma atmosfera mais romântica e inesquecível para todos os participantes.

Minimalismo

A essência das cerimônias no formato “mini-wedding” é o minimalismo. Então, a decoração, assim como os souvernires acompanham o formato. O Pinterest, trazer muitas ideias de como decorar seu casamento com a proposta minimalista. Vale a pena conferir!

Os casamentos intimistas permitem aos noivos aproveitar melhor o grande dia com seus convidados. Desta forma, é possível investir mais em detalhes, decoração e caprichar na gastronomia. Mesmo com tantas tendências, o principal é deixar o amor e a felicidade tomarem conta do momento.