Tradição religiosa, a Semana Santa celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Ela começa no Domingo de Ramos, que relembra a entrada de Jesus em Jerusalém, e termina com a ressurreição, que ocorre no domingo de Páscoa, de acordo com o relato do Novo Testamento. Neste período, muita gente também aproveita o feriado prolongado – neste ano será de 09 a 16 de abril – para descansar e recuperar as energias.

Quem não abre mão do conforto e aprecia as belezas naturais vai encontrar no Gungaporanga o refúgio perfeito para desfrutar de muito sossego em um cenário paradisíaco. Destino romântico, o hotel de charme une conforto, sofisticação, alta gastronomia e uma vista privilegiada.

Todos os bangalôs estão localizados no alto de uma falésia, na Barra de São Miguel – Alagoas, com visão para o encontro da Lagoa do Roteiro com o mar de águas mornas da Praia do Gunga, uma das mais famosas da região Nordeste. Uma paisagem de tirar o fôlego que se transforma ao longo do dia com as cores do amanhecer e do pôr-do-sol.

Curiosidade: Por que se come peixe na Páscoa?

Na Sexta-feira Santa, é tradição entre os cristãos evitar comer carne vermelha, dando preferência aos peixes. A carne vermelha faria alusão ao sangue derramado por Cristo para salvar as pessoas dos pecados. Abstendo-se desse alimento, estariam se unindo ao sacrifício e amor de Cristo.

Acredita-se que alguns apóstolos de Cristo eram pescadores e sabe-se que os primeiros cristãos já tinham o peixe entre os símbolos de várias crenças. Na Páscoa, o animal é uma das representações que simbolizam Jesus ressuscitado, logo, remete à vida e a fé das pessoas em Jesus Cristo. O peixe também foi um dos instrumentos de ação milagrosa (multiplicação dos pães e peixes) e é considerado símbolo de renovação e do batismo, pois vive na água.

Menu com peixes especiais

Robalo do Gungaporanga Hotel

Filé de peixe grelhado com ervas de limão e legumes

A culinária regional está presente em cada detalhe do menu do Gungaporanga. Entre as opções de peixes disponíveis estão os deliciosos filé de peixe com crosta de ervas frescas no leite de tomate confit com purê de banana e  o salmão ao creme de maracujá, muito pedidos pelos hóspedes.

Veja abaixo mais opções de peixes do nosso cardápio:

  • Robalo com crosta de ervas (Filé de peixe com crosta de ervas frescas no leite de tomate confit. Acompanha purê de banana)
  • Salmão à Belle Meuniere (Filé de salmão, camarão, ervas de limão, manteiga e arroz)
  • Salmão ao Creme de Maracujá (Filé de salmão ao molho de maracujá com banana frita e arroz)
  • Filé de peixe grelhado com ervas de limão e legumes

Confira nossos pacotes especiais para a Semana Santa e venha renovar sua energias!