Se despeça do velho para alcançar o novo é uma forma da gente deixar o ano de 2020 ir embora e levar todas as reviravoltas que ele teve. É a gente se preparar para receber 2021 com leveza, gratidão e de forma especial fazer um ano novo.

Para começar, vamos nos despedir de velhos hábitos e manter na rotina apenas aqueles que faz bem para saúde física e mental. Mas, para quem ainda não conseguir deixar de lado os costumes não tão saudáveis, agarre a esperança de mudar no novo ciclo que se inicia. Só depende de você! Mas faça no seu tempo.

Se despeça do velho para alcançar o novo: como se preparar?

Com o isolamento, muitas pessoas não conseguirão se confraternizar com amigos e familiares, mas podem usar a tecnologia a favor para fazer uma chamada de vídeo com direito ao tradicional brinde de réveillon. Mas listamos 3 coisas fundamentais para que você ponha em prática e se despeça do velho para alcançar o novo.

Gratidão

Agradeça ao ano que passou em oração ou carta. O exercício da gratidão deve ser feito ao longo do ano, mas de maneira especial, reconheça o que o “ano velho” te proporcionou, afinal, experiências são sempre únicas.

Vida aberta

Esteja aberto para o que vem de novo. Experimente novas viagens, novos lugares e até mesmo novas comidas. É tempo de celebrar a vida, renovar as energias e se abrir para novos momentos. Tire um tempo para você em contato com a natureza para silenciar as emoções e se reconectar com sua verdadeira essência.

Metas palpáveis

Sorte, amor e prosperidade é o que todos buscam ao longo do ano, mas será que nossas ações estão condizentes a esses desejos? Planejar cada etapa com metas e pequenas vitórias se faz necessário. Se for preciso, tenha sempre em mente possibilidades de AZ.

Extra: Ritos de passagem

Para os mais místicos, alguns rituais abrem passagens de energia e apostam em simpatias para um ano novo mais próspero. Dentre os mais comuns está o banho de ervas como manjericão, alecrim e louro para atrair prosperidade tanto no amor, quanto nas finanças.

De fato, as pessoas não sabem lidar com despedidas, mas elas fazem a diferença no processo de amadurecimento e fechamento de um ciclo. Se despeça do velho para alcançar o novo é sobre esperar que 2021 seja mais leve, mas que se vierem os desafios estamos prontos, afinal 2020 só nos fortaleceu.