Que viajar é bom todo mundo sabe. Viajar a dois, então, pode ser ainda mais inesquecível. Uma viagem romântica pode ser tudo de bom para celebrar uma data especial, comemorar aniversário de namoro, casamento, organizar uma surpresa ou apenas fugir dos lugares óbvios e passar o fim de semana com visual e energia diferentes.
Não existem viagem romântica ideal. Assim como o amor, há várias formas de aproveitar: não há fórmula pronta. Você pode preferir aventuras, descanso total, passeios turísticos, gastronomia sofisticada, baladas… A ideia é que o seu perfil e do seu companheiro ou companheira tenha tudo a ver com a viagem, desse jeito fica mais fácil aproveitar tudo, o amor e a viagem.
Vamos conferir as dicas para montar a viagem romântica perfeita? Preparamos um texto super especial, afinal, o amor pede tudo isso!

Imagem: Gustavo Sarmento

Viagem romântica: como aproveitar os momentos a dois

 
Sair junto com os amigos, compartilhar alegrias com família e filhos é muito divertido, mas todo casal, a gente sabe, adora ter momentos a sós. E é super importante pra cultivar intimidade, rir um do outro e descobrir mais afinidades. Anota as dicas e boa viagem!
Faça o planejamento juntos
Uma etapa super deliciosa de um pré-viagem é escolher destino, pensar nos roteiros, passeios, decidir sobre hospedagem… Então, tente fazer isso junto! Vai ser ótimo sentir o friozinho na barriga enquanto escolhe se praia ou campo, carro ou avião. E tem mais: o combinado não custa caro, agrada os dois e aí é só diversão!
 

Aproveite as coisas simples

Quando tudo tiver decidido, pense que em uma viagem nem sempre é possível prever tudo o que vai acontecer, por isso, esteja pronto para os imprevistos e saiba curtir cada detalhezinho desse passeio. Ou seja: rir em algumas situações pode ser o melhor remédio para manter as boas energias. Além disso, curta tudo, do melhor jantar, ao banho de piscina, por exemplo.
 

Dias offline

Se vocês forem um casal conectado e super hard user das redes sociais, que tal passar uns dias distante da internet e do smartphone? Além de conseguir ficar mais próximo, conversar olho no olho, aproveite para desfrutar da presença do outro: cheiro, som da gargalhada e, claro, aquele tempinho para ficar junto… Afinal, a vida de verdade acontece offline!
 

Jantar especial

A ideia é fazer uma programação especial em algum dia da viagem. Uma surpresa, quem sabe… Sugerimos um jantar, mas pode ser um almoço à beira- da piscina, em um restaurante próximo, ou aquele café da manhã no quarto exclusivo? É sempre um privilégio estar diante da dupla: amor + boa mesa!
 

Monte uma playlist para viagem

Trilha sonora é algo que marca relacionamentos, não é?! Que tal criar uma super especial para a sua viagem, com aqueles hits em clima de romance, músicas que são a cara do casal, ou até músicas que você gosta. Acrescentar música ao amor só deixa o sentimento ainda mais especial, afinal, deixar a memória afetiva cheia de boas referências só ajuda a melhorar tudo!
Se você terminou esse texto e ficou super a fim de planejar sua viagem romântica, não será uma surpresa, nos sentiremos com a missão cumprida, já que a ideia é te deixar com vontade de celebrar o amor. Comece por aqui, você não vai se arrepender. Mas lembre-se: o melhor desse sentimento é vivê-lo todo dia, o tempo todo!