Planejar uma viagem faz bem para saúde porque promove felicidade! Afinal, quem não gosta de curtir alguns dias longe da rotina e do ritmo frenético que o cotidiano nos impõe, ainda mesmo nos tempos de isolamento social?

Cair na estrada por alguns dias já nos põe em exercício de criatividade, potencializa energias mais positivas e nos ajuda a desenvolver outros sentidos, especialmente o paladar, assim como a audição através das boas conversas com seus companheiros de roteiro ou trilha sonora da viagem.

Planejar uma viagem faz bem para saúde porque promove felicidade.

Planejar uma viagem faz bem para saúde porque…

Além dos motivos que já listamos, planejar uma viagem faz bem para saúde porque a idealização daquele momento proporciona uma expectativa otimista, desse modo, sabendo que algo bom virá, o cérebro passa a exercitar uma visão mais otimista, o que se faz necessário diante de tantas incertezas.

Confira outros fatores que vão te deixar mais confortáveis em fazer uma viagem:

Reduz o estresse

Planejar uma viagem faz bem para saúde porque promove novas experiências e olhares diferenciados para o que nos cerca, essas ações minimizam o estresse, além de proporcionar diversão e descanso. Principalmente se o destino possibilitar o encontro com a natureza e dá para viajar de carro.

Te deixa mais “rico”

Já ouviu um ditado que fala o seguinte: “viajar é a única coisa que você pode comprar que te deixa mais rico”?! Cada lugar novo você está se munindo de cultura e experiências. Sair do que nos é comum ajuda a quebrar preconceitos e até mesmo descobrir novos hobbies.

Faz você se apaixonar

Estar apaixonado é sinônimo de saúde, conforme alguns estudos revelaram que, estar sob efeitos das paixões fortalece a imunidade. Essa afeição não precisa ser apenas por outra pessoa, pode ser por um local, pela comida, pelo estilo de vida do local visitado… Quem passa pela Barra de São Miguel, por exemplo, se apaixona fácil pelo Gungaporanga, seja pela vista incrível, pelo menu fabuloso, atendimento impecável ou conforto proporcionado.

Planejar uma viagem faz bem para saúde por que proporciona contato com a Natureza.

Além disso, quando você faz essa pausa na rotina, a sua mente se transforma, ficando mais descansada, produtiva, desconectada, positiva e feliz. Viajar é sinônimo de abrir e expandir os horizontes para o autoconhecimento, sabedoria e renovação.

Definitivamente, viajar te torna alguém melhor e mais saudável, por isso, planejar uma viagem faz bem para saúde. Visite a Barra de São Miguel e descubras os cenários paradisíacos que esse trecho do litoral de Alagoas pode te proporcionar, como todo luxo, conforto e charme do Gungaporanga.