Muito além de feriado, é nítido que o período da Páscoa é tempo de renovação. A data é recheada de significados e todos eles relacionados à doçura dos afeto, harmonia e esperança de que há sempre um recomeço.

Independentemente de religião, a celebração da Páscoa representa uma passagem e a melhor forma de viver essa data é explorar sentimentos de gratidão e de analisar muitas escolhas na vida pessoal, profissional e amorosa. Esse é período é propício para apontar pra cima e voar!

Páscoa é tempo de renovação, afinal o que vamos renovar?

Observe a sua vida e leve adiante sentimentos suaves, bons hábitos e principalmente boas experiências. Mas para que tudo possa fluir com naturalidade,  é preciso ter momentos de lazer e descanso. Nada melhor do que cuidar de si mesmo, fazer o que gosta sem compromisso: viajar, ler e até mesmo assistir a um bom filme.

E, se você não sabe mais o que é descanso, está na hora de mudar os hábitos! Afinal, Páscoa é tempo de renovação. Listamos algumas ideias de como e onde você pode aproveitar o feriado.

Faça uma viagem

Invista em um local silencioso e em contato com a natureza, afinal a ideia é ter momentos para se reconectar. Então, cair na estrada e ir para um lugar onde o conforto e a privacidade fazem parte da rotina e que você possa explorar. Não sabe para onde ir? Temos uma excelente itinerário para fazer de carro.

Tenha distrações

O nosso cérebro necessita de um descanso e você não precisa fazer tudo pensando em aprendizado ou trabalho. Dedicar algumas horas para assistir a um bom filme, de preferência daqueles mais engraçados para dar boas risadas, nem que seja por um dia. Se o filme não é uma boa, experimente jogos, um bom banho de piscina ou até mesmo meditação no jardim.

Esteja em contato com a natureza

Caminhar ou praticar yoga no jardim, contemplar um visual lindo ou fazer um passeio diante uma singela vila de pescadores. Além de ser um ótimo programa, melhora o humor. Sentir a brisa do ar, o sol na pele é mais que desejado, sem precisar de aglomerações e renovando as energias.

Páscoa é tempo de renovação e escolher um local para vivenciar esse período faz toda diferença. Em Alagoas, na Barra de São Miguel, no alto das falésias tem o Gungaporanga. Um hotel de luxo e charme perfeito para quem busca conforto, privacidade, contato com a natureza e principalmente opções para quebrar a rotina, renovar as energias e adquirir bons hábitos.