Bastante tradicional nas festas de final de ano, a Ceia de Natal é um momento de confraternizar e celebrar o nascimento de Cristo. Essa prática surgiu de um antigo costume dos europeus, que preparavam uma grande variedade de pratos e deixavam suas casas abertas no dia de Natal para receber viajantes e peregrinos. Juntos, as visitas e os anfitriões confraternizavam a data.

Com o passar dos anos, a tradição se espalhou pelo mundo, cada país acrescentou alguma particularidade e adaptou a celebração de acordo com sua cultura. Há quem prefira comemorar a data em casa ou em restaurante, com a família ou a dois.

Além de todo o significado religioso que cerca a data, inquestionavelmente a gastronomia se tornou um destaque do Natal. No Brasil, a ceia é composta por uma mistura de pratos tradicionais europeus, portugueses e norte-americanos. O peru, por exemplo, é uma tradição norte-americana e a rabanada e o bolinho de bacalhau tem sua origem em Portugal.

Gungaporanga | Ceia de Natal

Ceia de Natal

Se você busca praticidade e conforto, lugar calmo e aconchegante com excelente gastronomia neste Natal, o Gungaporanga é o lugar ideal! Na noite do dia 24 de dezembro, das 20h às 22h30, o hotel oferece uma ceia tradicional para seus hóspedes e visitantes. O cardápio terá pratos típicos da época e bebidas incluídas – vinho, água, refrigerante e água de coco.

Para mais informações entre em contato conosco! Já imaginou celebrar o Natal ao ar livre, com uma vista paradisíaca e a natureza como pano de fundo? Estamos te aguardando!

Gungaporanga | Ceia de Natal