Viajar para Alagoas é ter a certeza de paisagens que vão tirar o fôlego! Em todo o estado, praias e lugares que vão deixar você deslumbrado com tanta beleza, clima incrível e passeios imperdíveis. Então, se você está pensando em viajar, conheça os melhores destinos em Alagoas e coloque de vez, o estado na sua rota preferida e viagens inesquecíveis!
Tem algo que ainda deixa tudo ainda mais sensacional: os melhores destinos em Alagoas estão de Norte a Sul, com um litoral incomparável. Foi difícil escolher, mas selecionamos lugares imperdíveis. Agora a gente te espera para provar tudo de perto. Mesmo sabendo que não dá pra ser diferente: boa viagem!

Os melhores destinos em Alagoas para aproveitar os dias de folga

Selecionamos três destinos para cada um dos litorais do estado. Assim, sua viagem vai ficar completa! Mas não esqueça: se quiser explorar apenas um dos litorais também não vai se arrepender, afinal, voltar para conhecer mais de Alagoas não será nenhum sacrifício. Confira!

Litoral Sul

Melhores destinos em Alagoas

Praia do Francês

Apenas 25 km separam Maceió da praia, que fica na cidade de Marechal Deodoro. O lugar é um point para turistas, moradores e praticantes de esportes radicais. As águas azuis e transparentes têm um banho incrível, além de ótima infraestrutura de restaurantes e opções de passeio  para o curtir o dia inteiro. 

Barra de São Miguel

A praia também dá nome ao município onde está localizada. As águas calmas são perfeitas para quem curte tranquilidade – quem estiver com criança vai adorar o passeio.
A dica é aproveitar alguns dias longe do corre corre da capital, descansar por completo e contato com a natureza em múltiplas formas. Dá uma olhada aqui como fazer isso da melhor maneira! 

Praia do Gunga

Localizada na cidade de Roteiro, o vasto coqueiral que margeia o mar entre os tons de verde e azul são a moldura perfeita da foto no Mirante do Gunga, parada obrigatória antes de chegar à praia. No local, o encontro entre o mar e a lagoa, infraestrutura de bares e restaurantes e passeios de escuna. O acesso ao Gunga é feito por uma propriedade privada e é um paraíso!

Litoral Norte 

Melhores destinos em Alagoas

Paripueira 

Essa é uma ótima opção para quer está em Maceió e pretende fazer um bate e volta. A tranquila Paripueira é famosa pelas piscinas naturais que se formam quando a maré está baixa, além das águas morninhas e tranquilas, além da costa de corais em toda a extensão. Um passeio de catamarã é uma ótima pedida!

Rota Ecológica dos Milagres

As praias de Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo do Camaragibe são um prato cheio para quem quer passar uns dias no paraíso. Passar o dia na praia, sem compromisso, curtindo a brisa, o sol e o mar incrível. No fim da tarde, um passeio pelo Rio Tatuamunha, com chance de observar o peixe-boi em seu habitat natural. Tudo inesquecível!

Maragogi

A fama de Caribe Brasileiro roda o mundo! A praia atrai visitantes de vários países. O cenário é mesmo incrível! Areias brancas, coqueiral à beira-mar e ótimo banho de mar. O passeio até as Galés de Maragogi é uma atração à parte, onde estão as maiores piscinas naturais do estado. Para quem procura aventura, tem a Trilha do Visgueiro, um passeio de 4h pela mata Atlântica, uma das 23 rotas oficiais da Copa do Mundo de 2014.
Com essas dicas já é certo que seu roteiro vai ficar imperdível, os melhores destinos em Alagoas estão aqui! Escolha o que mais combina com você e embarque para grandes experiências, estando só, a dois ou rodeados de amigos ou da família. Em Alagoas, a vocação é ser feliz!