Praticar ioga e meditação foram fundamentais para esse período de quarentena. Isso porque através dessas práticas, foi possível adaptar os corpos para uma nova rotina, onde a busca pelo equilíbrio físico e emocional se fez ainda mais presente.

Durante o período de cautela que o surto de Covid-19 exigiu, a procura por essas atividades fez com que muitas pessoas também buscassem mais sobre o autoconhecimento no intuito de aprender a controlar algumas emoções e sensações como ansiedade, impaciência e até mesmo a tristeza.

Por que se fala tanto em ioga e meditação em tempos atuais?

A conexão mente-corpo ajuda na construção de conhecimento e também em tornar essa compreensão em ação. Observar as emoções com clareza, auxilia na administração delas sem somatizar os efeitos causados pelo estresse, baixa de imunidade, improdutividade e outros.

Vamos descobrir mais sobre essas práticas?

Diferenciando a ioga e meditação

Embora ambas estejam interligadas, podemos resumir de forma simples que a ioga fala sobre buscar estabilidade interna, externa e mental. Mas, quando falamos de meditação, compreende-se  apenas a subsistência mental.

Se você já pesquisou sobre os assuntos, deve saber que ambos possuem detalhes que os diferenciam e possui diversos benefícios, principalmente se combinados. Dentre os efeitos mais comum da junção dessas atividades estão:

  • diminuição do estresse;
  • relaxamento do corpo;
  • aumento da concentração;
  • bem-estar;

Conexão com a natureza

Um dos efeitos adquiridos em curto prazo é a sinergia com a natureza. Quando a prática vira um hábito, ela se torna parte da rotina, mesmo que você esteja em viagem ou de férias.

#DicaGungaporanga: Se o que  você procura é ar puro, boas vibrações e contato abundante com a natureza, precisa incluir o Gungaporanga Hotel na sua lista de viagens para relaxar.

Ioga= xô sedentarismo!

Com a prática da ioga, o seu corpo está em movimento, seus batimentos cardíacos se elevam e a queima de gordura passa a acontecer. Mas, atenção, é importante reforçar que você deve respeitar as suas limitações e ir desenvolvendo a atividade em seu próprio ritmo, já que o objetivo é investir em atividades prazerosas para passar o tempo de forma mais leve.

Você pode começar a fazer online e depois localizar um estúdio próximo a você. O importante é se mexer!

Mente sã, corpo são

Todos nós sabemos que o corpo é influenciado pela mente e que nossas emoções podem interferir em nossa imunidade. Nossos pensamentos determinam como o nosso corpo vai reagir, por isso, esvaziar a cabeça com a meditação ajuda nesse processo de entendimento para lidar com as emoções, influenciar em como você se sente e até mesmo como explorar o nadismo.

Existem vários lugares no mundo para meditar e praticar ioga e não precisa viajar para muito longe para encontrar um local tranquilo e colocar as atividades em prática. O Gungaporanga,  por exemplo, devido ao intimismo do local, possui o cenário ideal.

Além do clima agradável vindo da reserva de Mata Atlântica que cerca o hotel, a região está conectada com outros elementos da natureza, oferecendo belas paisagens, como o encontro do mar da Barra de São Miguel com a lagoa de Roteiro e a presença de diversos pássaros na região.

O difícil vai ser decidir: qual a sua prática preferida.