As fotos em casal sempre são inspiradoras. Elas representam bons momentos, cumplicidade e instigam o amor. Quem nunca reproduziu uma foto que bombou no Instagram de alguma celebridade? Seja em uma ocasião especial ou até em uma viagem romântica, sem dúvida, o registro é especial e muita gente é influenciada através do clique.

Viajar acompanhado do seu amor é muito bom e para falar sobre isso, convidamos quem entende do assunto, o pessoal do @tudopara2.  Afinal, nós entendemos de romantismo em cada detalhes e eles de viagem em casal. Pedimos para que o Diego Gourthieres e Nayane Galvão listassem o que garante fotos em casal lindas como essa:

Fotos em casal: o que preciso para o clique perfeito?

 Efeitos usados na foto, técnica para garantir o clique imperdível, locação e até mesmo o equipamento utilizado são algumas das preocupações de quem fotografa de forma profissional. Durante uma viagem romântica, esses tantos recursos não estão à mão, por isso essas dicas vão te ajudar na produção de imagens, deixar as fotos em casal ainda mais bonita e garantir muitos likes nas redes sociais. Vamos lá!

A luz é tudo

Quando fotografamos, estamos registrando a luz que é refletida pelas pessoas, objetos ou paisagens. Por isso, estar atento à claridade é um fator crucial para que as suas fotos tenham boa qualidade. Para uma foto bem nítida, mais luz é necessária. Verifique se a iluminação do local está de acordo com a sua expectativa.

Cuidado extra: a fonte de luz não deve aparecer no enquadramento, pois pode “estourar” a imagem. Veja mais dicas para explorar a luz natural.

Use um bom equipamento

Você pode utilizar qualquer dispositivo, desde que tenha uma boa resolução, ou seja, aproximadamente de 2 mega pixels ou mais. Aqui, o que vale é quanto maior o número de pixels em uma imagem, mais nítidas são as informações referentes a ela e, portanto, maior a resolução.

Busque ângulos diferentes

A proposta de usar fotos de celebridades é meramente inspiração. O ideal é ter uma foto autêntica e fugir das fotos tradicionais. Experimente ângulos diferentes, poses que ninguém tentou ainda ou explore o local que vocês estão conhecendo.

Conselho bem legal: antes de ir a um lugar, pesquise fotos pela localização ou hashtag que foram feitas lá. Assim você já vai pensando em várias poses e perspectivas mais a cara do casal.

Explore a Regra dos Terços

Com a técnica da Regra dos Terços consiste em dividir a tela em 9 quadrados, sendo possível obter melhores resultados de forma simples. Basta ativar o recurso nas configurações de câmera no seu smartphone.

Para uma boa foto com a Regra dos Terços, você deve posicionar o objeto de destaque da sua imagem em algum dos pontos onde as linhas verticais se encontram com as horizontais. Assim, suas fotos ficam mais atrativas e harmoniosas, algo que todo mundo que adora fotografia está à procura!

Use HDR

Atualmente, a maioria das câmeras nos smartphones contam com a função de High Dynamic Range (HDR), que significa “alto alcance dinâmico”. Ao ativar esta opção, quando tirar uma foto, o dispositivo irá registrar três imagens com níveis de exposição diferentes e o próprio aparelho fará a combinação das áreas com maiores detalhes de cada registro. A foto guardada no celular é a que tem a maior qualidade.

Edite suas fotos

Editar não é fazer alterações que mudem tudo o que a imagem significa, mas potencializar aquela imagem no intuito de não ficar com a sensação de que o que era visto pessoalmente parecia muito mais bonito. Sempre há algo a melhorar em todas as fotos.

Aqui a imaginação corre solta, mas cabe apenas uma regra: não exagere nos filtros e nem na saturação.

Dicas Extras

  • Lembre-se sempre de limpar as lentes antes do click;
  • Não usar zoom digital, pois assim as imagens não perdem qualidade;
  • Para editar fotos, experimente o aplicativo Lightroom no celular;
  • Busque tons harmônicos e que realcem o cenário.

Que tal colocar essas dicas de fotos em casal do @tudopara2 em prática da próxima estadano Gungaporanga? O cenário ideal já está pronto, esperando por vocês! Agora é conferir outras dicas imperdíveis no blog e efetuar a sua reserva.