O ano novo jé está em pleno vapor e os viajantes de plantão já estão pesquisando quais são os feriados de 2021 e quantos dele serão prolongados para fazer aquela viagem mais longa. Além das datas de folga, outra grande questão é como será o segundo ano de pandemia e se os cuidados ainda permanecerão.

Para quem anda sonhando em cair na estrada (ou nas nuvens), 2021 tem diversos feriadões para programar aquela viagem romântica, entre amigos ou até mesmo aquele roteiro mais introspectivo e em busca de auto-descoberta e sossego.

Feriados de 2021 para arrumar a mala e cair na estrada!

Vale destacar que alguns feriados de 2021, a exemplo de Carnaval e Corpus Christi, não integram a lista de feriados nacionais oficiais porém são listados como pontos facultativos, ficando a cargo dos governadores e/ou prefeitos decretarem se entram no calendário oficial.

 

DATA DIA DA SEMANA FERIADO
01/01/21 sexta Confraternização Universal (Ano Novo)
15/02/21 e 16/02/21 segunda e terça Carnaval
02/04/21 sexta Semana Santa
21/04/21 quarta Tiradentes
01/05/21 sábado Dia do Trabalho
03/06/21 quinta Corpus Christi
07/09/21 terça Independência do Brasil
12/10/21 terça Nossa Sr.a Aparecida
02/11/21 terça Finados
15/11/21 segunda Proclamação da República
25/12/21 sábado Natal

Feriados Regionais

Alguns feriados regionais são ideais para quem deseja mais dias de sossego e voltados para uma experiência única e diferenciada. Alguns desses feriados caem em períodos de baixa temporada, o que acaba sendo um investimento de alto lucro.

Fique atento aos feriados de 2021 em sua região:

  • São João em 24/06 (quinta)
  • Dia do professor em 15/10 (sexta)
  • Dia do Servidor Público em 28/10 (quinta)
  • Dia da Consciência Negra em 20/11 (sábado)
  • Dia do Evangélico em 30/11 (terça)

Feriados em fevereiro

O Carnaval 2021 vai acontecer no meio do mês. É muito comum emendar a segunda-feira totalizando 4 dias de folga. Vale lembrar que a quarta-feira de cinzas é ponto facultativo até 14h, mas há quem consiga esticar o descanso um pouquinho mais!

Além disso, a festividade em 2021 será um pouco diferente. Os destinos famosos como Rio de Janeiro e Salvador, já anunciaram o adiamento das comemorações. Por isso, deixamos a dica: não foque na escolha do destino por causa da festa de carnaval. Ah! E vale começar a organizar logo a sua viagem, o Carnaval está logo aí!

Miniférias

Quem tem folgas no trabalho ou saldo de banco de horas pode aproveitar os feriados de 2021 para fazer pausas na rotina. Pequenas doses de relaxamento são capazes de revigorar, além de estimular um tempo para você, ou seja, as miniférias possuem inúmeros benefícios, entre eles: saúde física e mental, praticar o nadismo, ausência de estresse, aumento da produtividade e felicidade.

Covid-19

O assunto pandemia ainda será pauta em 2021, sendo também fundamental manter todos os cuidados demandados desde a reabertura dos negócios. A escolha por hotéis seguros que se adequaram à pandemia continuará em alta, assim como meios de hospedagem mais intimistas.

Porém para planejar uma boa viagem, o primeiro passo é ter em mente o destino. A Barra de São Miguel, além de um destino paradisíaco é uma inspiração para quem deseja viajar com o objetivo de descanso. O ideal também é selecionar um hotel que seja mais reservado, mais seguro e tenha outros atributos. Entre eles, que seja envolto de uma reserva de Mata Atlântica, com vista principal para o encontro da Lagoa de Roteiro com o mar azul de Alagoas e no alto de uma Falésia.

Com a escolha do destino e do hotel, agora é escolher a data e fazer uma boa viagem!