Uma festa de casamento tradicional com toda pompa e circunstância não tem nada a ver com você e seu amor? Então considere uma tendência que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil: o elopement wedding! A ideia é casar a dois, sem nenhum convidado, somente os noivos e o celebrante em um destino romântico e muito especial.

A palavra elope quer dizer “fugir” em inglês. O termo foi usado inicialmente há centenas de anos e estava relacionado ao ato de uma mulher abandonar seu marido para fugir com um amante. Porém, ao longo dos anos, passou a se referir simplesmente ao ato de um casal fugir para se casar, às vezes secretamente ou com um número limitadíssimo de convidados.

Hoje, ainda podemos dizer que o elopement wedding é uma proposta de união mais espontânea e nada convencional, podendo ser descrito como uma fuga das cerimônias tradicionais de casamento, o que pode acontecer por diversas razões.

Os noivos podem estar desejando uma alternativa mais intimista, estar pretendendo economizar para a nova vida juntos ou simplesmente podem estar buscando uma aventura inesquecível. E por que suas próximas férias na praia não poderiam facilmente se tornar também sua noite de núpcias?

O elopement wedding é considerado também uma alternativa interessante para casais que já moram juntos, mas não fizeram uma celebração quando se casaram. Ou seja, é uma opção perfeita inclusive para aqueles que desejam renovar os votos.

Outra grande vantagem é que este tipo de casamento pode ser organizado em três meses ou até mesmo em um mês de antecedência e, naturalmente, provoca menos estresse nos noivos.

Um dos casamentos mais famosos neste estilo foi o da modelo Isabeli Fontana com o cantor Di Ferrero. Eles celebraram a união nas Maldivas e o elopement wedding virou o clipe:

A atriz Sthefany Brito e o empresário Igor Raschkovscky também casaram a dois, numa propriedade na Itália:

Elopment Wedding - casamento a dois

 

Como preparar seu elopement wedding

Qualquer que seja o motivo para fugir e casar, temos algumas dicas que farão seu casamento ser organizado de maneira tranquila, fazendo com que os noivos se preocupem apenas em ser felizes no seu grande dia!

 

1 – Local e data

 

Escolham o destino dos seus sonhos e a data ideal. Porém, antes dessa definição é importante verificar se é uma boa época para viajar ao destino elegido. Imagina só ir para a Tailândia no período de monções? É justo quando chove sem parar em várias regiões do país. Fiquem atentos às particularidades do lugar escolhido e ao clima desejado para não ter surpresas.

 

2 – Cerimonial

 

Não é porque vocês terão um casamento íntimo que precisam estar completamente sozinhos durante o processo de organização. A contratação de uma cerimonialista local pode ser muito importante para que tudo saia como planejado. Além disso, é a profissional que pode sugerir lugares interessantes no próprio destino escolhido e indicar o celebrante, de acordo com o perfil dos noivos.

O cronograma do elopement wedding inclui tempo para os noivos se arrumarem, fotos antes, durante e depois da cerimônia e, geralmente, finaliza com um brunch, almoço ou jantar. Caso estejam hospedados em um hotel,como o Gungaporanga, é habitual que a administração ajude nas preparações e programe uma decoração especial para noite de núpcias. A cerimonialista poderá auxiliá-los com todos estes detalhes.

 

3 – Fornecedores

 

Lembrem-se também de contratar um fotógrafo e um cinegrafista para documentar tudo. Vai ser por meio das fotos e vídeos que poderão lembrar para sempre deste momento especial e também a forma como irão compartilhar tudo com os amigos e familiares que não puderam estar presentes. Recomenda-se que os responsáveis pela música da cerimônia, maquiagem e cabelo da noiva também sejam profissionais locais para simplificar a organização.

 

4 – Preparação da família

 

Nem todos irão apoiar a decisão de casar a dois, por isso é importante os noivos estarem preparados as reações de familiares e amigos. Muitos deles ficarão um pouco chateados por não terem feito parte do seu grande dia. Por isso, contar aos pais com antecedência e tentar encontrar uma maneira de envolver seus amigos mais próximos pode ser uma boa saída, seja compartilhando as fotos com eles primeiro ou talvez recebendo alguns deles com uma recepção pós-casamento.  

 

O elopement weeding pode ser mais reservado, mas não deixa de ser um casamento. É a hora que os noivos terão a oportunidade de declarar seus votos e dizer “sim”, reafirmando o que sentem para o amor de suas vidas.

Elopment wedding | Gungaporanga Hotel

Crédito: Pexels

Que tal fazer seu casamento a dois no Gungaporanga?

Entre em contato conosco!

+55 (82) 99119.2068
+55 (82) 3015.6359
reservas@gungaporanga.com.br
gerencia@gungaporanga.com.br