Nada como uma boa fotografia para eternizar os melhores momentos da vida. A lembrança fica ainda melhor quando possuímos algumas técnicas para deixá-la mais bonita e com aparência profissional. Saiba que alcançar esse feito não é tão difícil! As principais dicas são: desenvolver um olhar apurado, sensível, saber um pouco da teoria para conhecer e usar vários efeitos, além de usar os truques de edição a seu favor.

Outro fator que colabora muito para que as fotos fiquem lindas é a luz natural, pois as cores e sombras estão mais intensas. Selecionamos três dicas para te ajudar a fotografar ao ar livre e garantir imagens incríveis neste verão. Confira!

Descubra o melhor horário para fotografar

Gungaporanga | Foto à luz do dia

Durante o amanhecer, o sol produz sombras alongadas e fotos ficam com tons rosados. Até o meio-dia, é possível contar com uma luz predominantemente boa, que permite um trabalho bem iluminado. A partir do meio-dia, fique nas sombras, pois o sol está em sua máxima e pode causar imperfeições nos quadros. No período da tarde, dependendo de sua localização, o ar pode estar mais poluído, o que influencia significativamente nos resultados.

Usando o sol a seu favor

Foto à luz do dia | Gungaporanga

Nos dias em que o sol estiver visível, fotografe de costas para ele. Nessa posição, evita-se que as sombras e demais nuances indesejados atrapalhem a foto. Também tenha cuidado com as sombras. É interessante fazer testes até encontrar o melhor lugar. Há determinados ângulos, em relação ao sol, que deixam as pessoas com olheiras indesejadas. É importante prestar atenção neste detalhe! Em dias nublados, a iluminação mantém-se a mesma em qualquer direção e ângulo, por isso, fique a vontade para fotografar livremente.

Escolhendo um belo cenário

Fotografia à luz do dia | Gungaporanga

O cenário é uma das atrações da fotografia. Se ele for bonito, dá um outro sentido à composição. Praias, parques, plantações e centros urbanos são algumas das paisagens escolhidas para compor uma foto. É interessante explorar o ambiente escolhido para fotografar, observando seus detalhes e todas as suas possibilidades. Com criatividade, é possível encontrar os melhores ângulos e enquadramentos! Tente fugir do óbvio para registrar imagens únicas.

Que tal tirar fotos aqui no Gungaporanga para testar todas estas dicas? O infinito azul do céu contrastado com o verde do mar da Praia do Gunga e dos coqueirais te esperam!