Você já deve ter ouvido falar em destination wedding perfeito, mas não sabe muito bem o que significa o termo em inglês? Tudo bem, além de explicar para você, vamos trazer 4 dicas para que esse momento seja inesquecível.

A expressão em tradução literal significa “casamento de destino” e consiste em celebrar a cerimônia em um local distante da residência, podendo ser no exterior ou até mesmo em um destino nacional, como Alagoas. Vale destacar que esse tipo de comemoração exige uma viagem.

Além da viagem e da hospedagem em um lugar muito confortável, o destination wedding é a escolha de muitos casais que buscam fotos maravilhosas para guardar esse momento rodeado de um cenário deslumbrante. Também podemos destacar:

  • Fazer uma cerimônia fora dos padrões tradicionais;
  • Realizar uma comemoração pequena e intimista;
  • Aproveitar todos os detalhes da viagem ( e por que não da lua de mel?!);
  • Relembrar momentos especiais no local escolhido

Casamento com visual inesquecível do Gungaporanga.

Destination wedding perfeito: 4 dicas imperdíveis

Para organizar uma celebração com a proposta do destination wedding é fundamental buscar um assessor de casamentos. Esse profissional será responsável por fazer a visita técnica e até mesmo iniciar as negociações com o local da festa. Além disso, ele é quem cuida da escolha dos fornecedores do local, roteiro, hospedagem dos noivos e translado, caso haja necessidade.

Para que o destination wedding perfeito seja original e memorável, separamos quatro dicas imperdíveis para ter a celebração do amor mais inesquecível possível:

  • Definam um orçamento

Um destination wedding perfeito, em sua maioria, necessitam de alguns custos extras. Então vale a pena definir o quanto o casal vai investir em cada momento da cerimônia e ter uma verba reservada para alguma urgência. A figura do assessor também aparece por aqui por ter o conhecimento de fornecedores locais que possam entregar o evento ao estilo do casal. Outro fator que deve levar e consideração é que se optar por fornecedores locais, a cerimônia fica com custos mais equilibrados.

  • Elabore uma programação de boas-vindas

Beach Day, pré-weddings, Welcome Drinks e qualquer outra programação para receber os convidados é de muito bom gosto. Até vale um “after” para os casais mais animados. Se a festa for acontecer no final de semana, programem com cuidado cada etapa, incluindo a cerimônia, de uma forma que todos possam curtir. Pensar em todos é uma dica valiosa!

  • Escolha uma vista inesquecível

Um visual inesquecível para celebrar o amor, emoldurar as fotos e arrancar suspiros dos convidados. E por que não investir em locais que prezam pelo romantismo em todos detalhes? Nosso país possui lugares incrivelmente belos, principalmente no Nordeste. Já ouviu falar na Barra de São Miguel em Alagoas? Além de um destino turístico fabuloso, repleto de beleza e encantos naturais, tem o hotel Gungaporanga que é referência quando se trata de celebrar o amor.

  • Pense nos detalhes

Proporcione o melhor para seus convidados. É importante que o casal tenha em mente que os comensais estão se deslocando para um lugar que talvez não seja do conhecimento deles. Se preocupe em informar contatos que podem ser importantes como: salões de beleza, restaurantes, passeios, transporte e claro, hospedagem.

Além disso, a antecipação é um forte aliado, tanto para viagens como para um casamento. Planejar com pelo menos 1 ano de antecedência evita surpresas ou acréscimos no orçamento.

Já que trouxemos motivos para deixar o “sim” ainda mais especial, digno de sonhos, temos certeza de que você já vai desejar arrumar a mala e desembarcar aqui no Gungaporanga. Quer saber mais como programar esse momento? Envia um e-mail para comercial@gungaporanga.com.br .