Comer bem é bom, mas estar degustando o menu do Gungaporanga é melhor ainda! Isso porque além dos pratos que despertam os sentidos: visão e olfato, também são responsáveis por envolver o paladar de quem experimenta.

Com ingredientes da terra, temperos da horta e pescados locais, outro diferencial do cardápio do hotel é o cuidado com o preparo de cada refeição, entradas e sobremesas. Cada prato conta uma história saborosa através de sua ornamentação, o nosso pudim, por exemplo, traz a beleza dos corais que envolvem a Barra de São Miguel e esse detalhe dá um toque especial para quem está degustando o menu do Gungaporanga pela primeira, segunda ou até mesmo décima vez.

Degustando o menu do Gungaporanga com vinhos da casa

Além dos pratos, a carta de vinhos da casa é digna de respeito. Mesmo quem não sabe harmonizar vinho e comida, não precisa se preocupar porque preparamos combinações para nenhum sommelier colocar defeitos. Separamos 5 pratos com 5 vinhos para uma deliciosa experiência na Barra de São Miguel, sem precisar sair do hotel. Para tornar essas experiências imperdíveis separamos cada indicação para um momento especial da sua estada. Vamos lá, conferir?

Tulipa de Cordeiro e uma taça de vinho.

Curtir dia de sol: Bolinho Gungaporanga

Servido com vinho branco chileno Carmen Insigne Chardonnay refresca o dia e enaltece o sabor dos bolinhos recheados com camarão que é a pedida certa para aproveitar dias de sol. A principal característica deste chileno dá-se pelo frescor típico das uvas chardonnay que mantém suas notas aromáticas.

Para abrir o apetite: Salada de carpaccio

Quem já está com água na boca e já imagina-se degustando o menu do Gungaporanga, antes do prato principal, experimente uma salada de carpaccio com o nacional Chandon Brut Rosé. Apesar de sua coloração rosada, que remete à delicadeza, os aromas desse espumante são marcados pelas frutas vermelhas: morango, amora, cereja e um toque especial e refrescante da acerola, que combina com a leveza das folhas, regadas por nosso molho e suculência das lâminas de carne.

Assistir ao por do sol: Mediterrâneo de frutos do mar

O pôr do sol merece um Berne Esprit Mediterranee e sua acidez no paladar pede uma combinação à altura, por isso, a harmonização ideal é o mix de frutos do mar. Mais sedutor que o aroma frutado desse vinho do mediterrâneo rosé, só o visual do por do sol na piscina.

Jantar a dois: Tulipa de cordeiro ao vinho

Um prato delicioso, pede um vinho no mesmo padrão, por isso a escolha dessa harmonização é um dos vinhos mais respeitos pelos enólogos e sommeliers: Il Pumo Primitivo. Esse italiano possui notas olfativas complexas, mas se torna muito fácil de beber, principalmente acompanhado de uma carne vermelha. Com certeza essa combinação será marcante no seu próximo jantar a dois. Essa experiência é super deliciosa para curtir no inverno.

Despedida da Barra de São Miguel: Tilápia com camarões

Degustando o menu do Gungaporanga na despedida do hotel ou até mesmo em um breve almoço no restaurante, para uma refeição leve, aposte em nossa tilápia de camarões mais um saboroso Adega Guimarães, vinho verde português. O sabor cítrico harmoniza e enaltece o sabor da tilápia com camarões.

Sem dúvida, a sua estada na Barra de São Miguel já vai ficar ainda mais gostosa degustando o menu do Gungaporanga e brincando com os sabores dos pratos e vinhos da carta. Para esse momento ficar ainda melhor, convide alguém especial e desfrute desses momentos com toda sofisticação que você merece.