Datas comemorativas inusitadas que relacionam comidas e sempre são comemoradas em grande estilo. Mas por que não celebrar outros dias cercado de muita natureza e com um belo visual do alto da falésia? Dá para fazer qualquer pessoa querer celebrar até mesmo o dia da tia solteirona. E convenhamos, há quem resista um dia diferente?
Estamos falando de momentos que não estão no calendário comercial das empresas mas que valem muito a pena ser celebrados. A exemplo do dia do riso, em 18 de janeiro. Afinal, a vida fica muito mais bela com um sorriso no rosto e gargalhadas pelo ar.

4 datas comemorativas inusitadas para você conhecer e aproveitar

O calendário brasileiro é repleto de comemorações bem diferentes. E não estou falando de dia da pizza ou até mesmo dia do hambúrguer, mas de datas comemorativas inusitadas que foram criadas desde para celebrar um fato histórico a simplesmente ser motivo de diversão.
Por isso, destacamos 4 diferentes datas comemorativas inusitadas que você pode usar como argumento para correr da rotina e aproveitar aqui em Gungaporanga.

Dia do sol

No dia 03 de maio, comemora-se o dia do sol. O intuito dessa data inusitada e comemorativa é trazer a valorização dessa importante estrela. Inclusive, na Coreia do Norte, país que estabeleceu a data, é o feriado mais importante do país. Para a gente é importante porque além de proporcionar imensos benefícios à saúde, faz toda a experiência no Gungaporanga valer a pena.
Nascer do sol visto do lado esquerdo do hotel.

Datas comemorativas inusitadas para celebrar no Gungaporanga: dia do Sol.

Dia da Baiana do Acarajé

Vamos combinar que essas ilustres e simpáticas figuras do estado da Bahia merecem sim um dia bem específico para elas, 25 de novembro. Isso porque além de ser Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Ministério da Cultura (Iphan), não é possível resistir ao resultado final do trabalho delas: um acarajé quentinho, perfumado e com bastante pimenta. E se para você a Bahia estiver um pouco longe, te convidamos a experimentar o Bolinho Gungaporanga, uma releitura do acarajé em nosso restaurante, a qualquer dia do ano.

Dia do Silêncio

Também em maio, no dia 07, nesse infinito de datas comemorativas inusitadas, comemora-se o dia do silêncio. E há outro lugar ideal para  comemorar que seja o Gungaporanga? Embora a data seja um despertar para reflexão dos males que a poluição sonora causa, essa comemoração tem relação com nossa tríade, além de ser um dos bens de luxo mais valiosos do século XXI.

Dia da Alegria

Estar vivo, ter saúde e poder compartilhar dessa emoção já é um motivo só para comemorar. Mas, para enaltecer esse prazer em sentir coisas boas, celebramos em 8 de julho o dia da alegria. E nem precisamos falar muito sobre como esse sentimento transborda em contato com a natureza!

Também não podemos esquecer de mencionar com muita honra, a celebração do dia da boa vontade, em 18 de maio. Embora não dê para aproveitar em nosso hotel, que possamos colocar as ações dessa data comemorativa inusitada como uma prática diária no cotidiano de todos, principalmente quando for para ajudar o próximo.