As praias da barra de São Miguel são lindas e parada obrigatória para quem visita o paraíso das águas. Vale destacar que a Barra de São Miguel não é apenas mais uma praia das tantas que existem em Alagoas. É um municipío, homônimo que possui belíssimo litoral e por isso se torna um dos destinos favoritos de todo estado.

São aproximadamente 10km de faixa de areia e mar para se explorar na famosa Barra. O que confunde muita gente, como sendo um destino único, é a proximidade e o acesso que é feito quase que exclusivamente pela via principal.

Além disso, a geografia das praias da Barra de Sõ Miguel também confunde. Afinal, parte do balneário inteiro é protegido por uma barreira de corais, que durante a maré baixa, forma uma piscina natural gigante. Mas, vamos lá desmistificar e conhecer nominalmente as praias mais famosas da região?

Quais as praias da Barra de São Miguel?

Mais do que cenários paradisíacos, as praias da Barra de São Miguel possui uma infraestrutura toda preparada para o turismo. Bares, quiosques, restaurantes, atividades aquáticas, passeios, hotéis e as mais belas paisagens a seguir:

Praia do Niquim

O local mais turístico da Barra de São Miguel, inclusive por sua calmaria marítima. Como está localizada bem no centro do município, é a mais badalada, sendo uma das mais procuradas na alta temporada.

Praia das Conchas

Localizada entre o bairro de Barra Mar e a praia do Gunga, sentido mais ao sul da Barra de São Miguel. Uma praia pouco movimentada, mas que possui uma beleza ímpar por estar às margens da lagoa do Roteiro. Podendo inclusive ser apreciada do alto da falésia.

Praia do Barra Mar

Área mais voltada para casas de veraneio e com uma praia pouco movimentada por turistas, já que é uma das áreas que não possui águas tão calmas. É na praia do Barra Mar que os atletas mostram seu talento nos esportes como kite surf, velas e até mesmo surf.

Cais de São Pedro

Ponto da Barra de São Miguel onde é possível encontrar as marinas e desfrutar de um dia inteiro de experiências. Vale passeio de barco, banho na região do Cais e assistir ao sunset nos bares da área, já que o visual é compensador.

Para quem deseja conhecer as praias da Barra de São Miguel, vale lembrar que o município fica a 30km da capital Maceió, podendo ser esse trajeto feito de carro pela AL-101 Sul. Recomendamos que ao menos esteja 3 dias na cidade para desfrutar de todo potencial turístico e gastronômico da região.