Tem muita gente perguntando ao Google como renovar as energias com a aproximação do novo ano e a resposta está ao nosso redor: através do contato com a natureza. Com a rotina pautada em cautelas e bem atípica durante 2020, associada a um turbilhão de emoções uma pausa é mais do que necessária e dedicar um tempo ao descanso com qualidade tem sido uma busca recorrente.

Há uma série de estudos de psicologia experimental que mostram os benefícios do contato com o mar ou até mesmo um passeio no parque, dentre eles o aumento da sensação de bem-estar e estimulo da criatividade. E também já falamos de como planejar uma viagem faz bem para gente!

Como renovar as energias em 3 atitudes em um só lugar

Um estudo publicado na Science Daily, mostrou que o contato com a natureza ajuda a eliminar a sensação de cansaço e que pessoas que se exercitam em ambientes externos sentem-se mais felizes. Então, nós do Gungaporanga, listamos algumas atitudes que vão te ajudar a entender como renovar as energias para 2021. Confira:

Faça uma viagem curta

De carro mesmo, escolha um destino próximo à sua cidade e vá. Existem diversos paraísos não explorados nesse Brasil. Dê prioridade à locais tranquilos, longe de badalações e que prezem pela privacidade, assim como novas experiências.

Hospede-se com vista

Uma bela paisagem já é responsável por trazer a sensação de paz e calmaria interior. Então, deixe toda a tecnologia de lado e apenas aprecie o momento com quietude, do acordar até o final do dia. Se puder, faça as refeições apreciando o horizonte.

Faça trilhas ou caminhada

Além do corpo, sua mente também agradece. O contato com árvores e pássaros faz com que os pensamentos negativos se dissipem e dessa forma é possível limpar a mente e renovar as energias. Para os adeptos da meditação, experimente essa conexão de forma mais íntima.

Agora que você já sabe como renovar as energias e almeja chegar em 2021 longe de sentimentos de estresse ou ansiedade, mais produtivo e leve, reserve uns dias para olhar para si e aproveitar o contato com a natureza, diante de um cenário de charme e requinte. Você merece!