Viajar para o nordeste no inverno é uma delícia! Isso porque são muitas praias bonitas e hotéis confortáveis para aproveitar intensamente. Na maior parte do Nordeste faz calor o ano inteiro, mesmo no inverno, e pensando apenas nisso, todo o ano seria ótimo para visitar suas praias e cidades.

Alguns sites falam que o grosso das chuvas acontece entre entre abril e vai até junho, mas o estio volta a predominar em julho. E olha, nem sempre só chove. O que ninguém conta é que costuma haver aberturas prolongadas de sol ao longo do dia, ainda que chova várias vezes.

Viajar para o Nordeste no inverno e suas vantagens

Uma das grandes vantagens de viajar para o nordeste no inverno é aproveitar os dias longe da rotina para o descanso. Com a temperatura variando entre 22 e 27 graus, a sua viagem entra em um ritmo diferente das suas últimas incursões nordestinas. Esqueça passeios distantes e badalações.

Isso é, você deve aproveitar mais o conforto do hotel. Principalmente se for o Gungaporanga. Aqui, você entende o conceito “slow” e passa a fazer tudo com calma, apreciando cada detalhe da sua viagem e estada. Desde a leitura de bons livros na sala de TV, a curtir a brisa do mar sem o calor excessivo no lounge e até apreciar o cair da chuva na natureza enquanto assiste a um bom filme ou joga bilhar com outros hóspedes.

Viajar para o nordeste no inverno e ver o tempo passar devagar numa rede com vista para Lagoa de Roteiro

As noites frescas proporcionam boas noites de sono, dispensando muitas vezes o ar-condicionado. O vento que sopra traz a sensação de liberdade e por isso, muitos turistas preferem viajar para o nordeste no inverno. E o após um sono restaurador, nada melhor que um café da manhã no conforto da acomodação no dia seguinte.

Nos momentos de abertura, ao invés de correr para praia mais próxima, você vai querer aproveitar a piscina com borda infinita e com vista. Escolher um bom hotel já faz valer o viajar para o nordeste no inverno, principalmente quando dentro do hotel há um restaurante tão bom quanto!

De maneira mais abrangente, viajar para o nordeste no inverno vai depender muito do tipo de viagem que cada turista deseja curtir. Obviamente que no período onda há grande probabilidade de chuvas, no segundo e terceiro trimestre do ano, as viagens serão mais intimistas e contemplativas. Mas ainda tem muito feriado no segundo semestre para quem deseja uma viagem mais agitada.