Quando chega, o verão vem com tudo e é o rei da estação. Muda-se tudo: vestuário, produtos de beleza, cuidados com o cabelo, a pele, disposição para exercícios físicos – quem nunca tentou correr atrás do tempo que ficou parado! – E até a alimentação. Você sabia, por exemplo, que alguns alimentos que prolongam o bronzeado? Que tal investir?

Pensando nos próximos meses que, como diz o samba de Tom Jobim, deve durar até as águas de março, a gente preparou uma listinha para te deixar com o bronzeado perfeito para curtir as delícias das altas temperaturas e toda a ótima vibração do verão. Continue a leitura e anote as dicas!

Alimentos que prolongam o bronzeado: o que comer?

Os alimentos ricos em betacaroteno – que é um pigmento antioxidante – estimula a produção de melanina e super ajudam na busca pela cor do verão. Anote a listinha, passa no supermercado, na feira, enche o carrinho e corra para fazer uma das melhores coisas da vida: aproveitar o verão!

Você pode experimentar esses alimentos em alguns itens do cardápio do Gungaporanga. Não esquece de provar os nossos shots, que são deliciosas combinações de frutas em sucos super nutritivos. Olha só quantas opções:

  • Cajá+maracujá
  • Laranja+cenoura
  • Abacaxi+couve+hortelã
  • Abacaxi+hortelã+gengibre
  • Maçã+água de coco+hortelã

 

Mamão

O betacaroteno está presente em alta quantidade no mamão e vai deixar seu bronzeado lindo. Além disso, é perfeito para o funcionamento do intestino.

Laranja

Com ela, o bronzeado perfeito vem! A fruta também é rica em Vitamina C e tem propriedades antioxidantes. Já tomou um suco geladinho hoje?!

Damasco seco

A fruta ajuda a deixar o bronzeado incrível e ainda é uma ótima ideia para levar de lanche para praia ou piscina sem precisar fugir muito da dieta. Delícia!

 Manga

Fonte de betacaroteno vai deixar o bronzeado incrível no verão e tem vitaminas do poderoso complexo B. Experimente cortada em cubinhos e gelada!

Cenoura

Das melhores amigas do bronzeado, a cenoura também é incrível porque é possível consumir crua ou refogada e vai bem com muita coisa. Invista!

Abóbora

Além do bronzeado, a abóbora também tem propriedades contra o envelhecimento das células e oxidação. Só vantagens!

Brócolis

Para deixar a pele douradinha consuma brócolis! É delicioso e excelente acompanhamento para saladas e massas. Super saboroso e fácil de fazer.

Batata-doce

Apesar a cor, a raiz também é rica em betacaroteno, tem baixa caloria e por ser rica em Vitamina A protege contra o envelhecimento.

Couve

O pigmento verde também é ótimo para o bronzeado. A verdura, além do bronzeado, também é ótima para os ossos por conta do cálcio.

Pimentão amarelo e vermelho

As boas doses de Vitaminas A, E e C, os dois tipos de verduras são ótimos para fortalecer o sistema imunológico e ajudar a manter o bronze!

Agora que você já conhece os alimentos que prolongam o bronzeado, não custa nada lembrar que, independentemente, do desejo de entrar na vibe da cor do verão, use sempre o filtro solar e hidrate-se, o sol foi feito para aproveitar com saúde. E por falar nisso, já escolheu onde vai aproveitar a estação?! Nós somos suspeitos, mas essa é a melhor dica. Clique aqui e confira!

Bom verão!