Alagoas por todos os sentidos é a forma de como podemos eternizar a estada nesse paraíso através: da visão, do tato, do paladar, da audição e do olfato. O que acontece é que ao explorar os 5 sentidos de um viajante, a memória da viagem se prolonga. Por isso, não hesite em seguir a sua intuição e embarcar em memórias inesquecíveis. Aproveite e viva intensamente cada momento!

Quase sempre os viajantes concentram-se em  memórias visuais e esquecem que é possível viver Alagoas por todos os sentidos, formando lembranças bem particulares. E sim, é possível acessar todos esses registros sempre que desejar no futuro. Separamos a seguir uma lista de como usar os seus sentidos para criar e aumentar suas memórias aqui no Gungaporanga.

Criando memórias em Alagoas por todos os sentidos

A primeira vez em qualquer lugar a gente nunca esquece! Isso porque a nossa percepção está em alerta e quase sempre nossas memórias não visuais são formadas imperceptivelmente. Por isso, fique atento aos estímulos que Alagoas, especialmente se estiver no Gungaporanga, faz e traz para sua viagem.

 Audição

Do cantar dos pássaros na reserva ambiental ao lado de nosso hotel à playlist que toca em nosso hotel, são impulsos para que sua viagem seja marcada de boas lembranças. E o melhor de tudo é que você pode reviver sempre as músicas disponíveis em nosso Spotify. Além disso, para quem costuma viajar de carro, escolher as músicas que vão embalar a viagem tornam o percurso mais divertido.

Taças de espumante para brindar no Gungaporanga as datas comemorativas inusitadas

 

Visão

Falar de Alagoas é o mesmo que falar de belezas naturais. São tantos paraísos para se contemplar: rio, mar, falésias, piscinas naturais. E por que não testemunhar um encontro entre o mar da Barra de São Miguel com a lagoa de Roteiro do alto do morro?! O visual do Gungaporanga é indescritível e com certeza seus olhos vão eternizar a lembrança dessa paisagem.

Paladar

Falar de viagens e não falar dos sabores que ela reserva é como falar de Alagoas e não mencionar as mais belas praias do Brasil. Além dos sabores marcantes do Nordeste, uma das partes mais bacanas de viajar é o café da manhã de hotel, principalmente com menu variado e servido à la carte, de forma privativa em seu bangalô. Para quem é mais adepto de pratos tradicionais, ainda pode se deliciar com as combinações entre vinhos e pratos servidos no restaurante.

Alagoas por todos os sentidos: mulher massageando com óleo essencial

Tato

Sol e sal já seriam motivos suficientes para sentir Alagoas na pele. Mas, através da energia da natureza e uma massagem corporal relaxante, onde o contato vai aguçar outros sentidos e deixar o tecido mais revigorado, é ainda melhor sentir os benefícios psicológicos da massagem. Pelo tato é possível o aumento de hormônios como dopamina e serotonina, conhecidos por proporcionar bem-estar.

Olfato

Para finalizar, mas não menos importante: cheiros. Da comida, do ambiente, de terra molhada, de café… Quem resiste às memórias que são despertadas pelo olfato? Podemos reviver momentos apenas sentindo aromas, assim como reportar-se a momentos fantásticos da vida, também, através da aromaterapia que traz, dentre seus inúmeros benefícios, a melhoria de percepção dos dias longe da rotina, auxiliando no equilíbrio e bem-estar.

Por isso a hotelaria de charme não só investe em essências personalizadas, como está trazendo a aromaterapia para dentro dos hotéis, com o intuito de fazer cada hóspede viver Alagoas por todos os sentidos e embarcar em um destino de múltiplas percepções. No Gungaporanga, por exemplo, é possível integrar os sentidos do olfato, da audição e do tato através do uso de óleos essenciais durante a massagem, na varanda de sua acomodação, apenas com a natureza de fundo.

Blends Óleos Essenciais

Para tornar essa experiência de viagem ainda mais marcante, através da aromaterapia, consulte a disponibilidade de nossos blends de óleos essenciais: Dormir, Sensual, Stress e Muscular, onde cada combinação vai auxiliar respectivamente em ação calmante para o sono reparador, inspirar a autoconfiança em momentos de intimidade, relaxar a tensão e o cansaço acumulado no dia a dia e o alívio de tensões musculares.