Reconectar-se com você parece um desafio e tanto num mundo de conexões digitais. A tecnologia tornou as relações pessoais cibernéticas e todas as resoluções estão no deslizar de tela, no touch screen e chamadas de vídeo. A nossa vida está tão on-line que até mesmo durante as viagens estamos compartilhando na internet o que estamos vivendo. A correria do dia a dia, o excesso de atividades do trabalho nos deixam com uma ansiedade fora do eixo. E muitas vezes, só percebemos quando a estafa atinge a nossa saúde mental. Então, por que não dar uma pausa?

Desconectar para reconectar-se com você!

Logo, reconectar- se com você é uma das atividades obrigatórias para recompor a saúde e manter uma relação saudável com a rotina. E basta o contato com a natureza para começar a sentir os efeitos.

Por isso, preparamos 3 motivos para que essa reconexão com sua essência seja posta em prática.

Reconheça e aceite

Conecte-se com suas emoções, sentimentos e pensamentos. Um final de semana longe da cidade, uma aula de ioga no final de semana, uma meditação guiada, a calmaria de dias de sol na piscina são ótimos exercícios para reconhecer emoções boas e cultivá-las. Experimente ficar em contato pleno com sua essência, silenciando sua mente.

Busque pelo equilíbrio

Sabemos que não é fácil largar tudo de mão e essa não é a melhor maneira de conexão. O equilíbrio sensorial é a segunda chave para reconectar-se com você! Equilibrar é fazer escolhas e, antes de tudo, deve fazer parte de todo nosso ciclo de vida: relações sociais, profissionais, hábitos alimentares, sentimentos etc.

Recarregue as energias

Assim como os produtos tecnológicos precisam de energia, nosso corpo também precisa dela. Só que o que nos move não é eletricidade, mas a gratidão, bons pensamentos e até mesmo um dia off. Só é possível reconectar-se com você através do contato com a natureza. Aprecie a vista, tome banho de sol, salgue o corpo no mar, sinta a grama… São esses detalhes que nos traz a sensação de calmaria e paz.

Lembre-se que nosso corpo não é máquina e que também precisamos “resetar” e sermos mais analógicos de vez em quando. Por isso, te convidamos a aproveitar o feriado da Páscoa para reconectar-se com você, porque isso é o que verdadeiramente importa.