Carnaval na praia: o que levar na mala

A bagagem para passar o Carnaval na praia deve ser bastante prática e leve, afinal, ninguém quer perder muito tempo […]

A bagagem para passar o Carnaval na praia deve ser bastante prática e leve, afinal, ninguém quer perder muito tempo escolhendo o que vestir. Geralmente, a mala para os 4 dias de folia não é pesada, já que no verão o calor costuma ser intenso e dispensa-se itens volumosos.

Em Alagoas, o clima sofre pouca variação neste período. Mesmo à noite, roupas frescas são ideais para garantir conforto. Para quem vem descansar e aproveitar alguns dias de tranquilidade e praias de águas mornas, recomenda-se trazer alguns itens fundamentais.

Confira abaixo nossa lista para este Carnaval!

1 – Chapéu e óculos

Tanto para curtir a piscina como o mar, o chapéus ajudam a proteger o rosto e a cabeça dos raios solares e também faz toda a diferença durante caminhadas e trilhas. Quanto maior a aba, mais sombra ela fará e deixará a pele menos exposta. Além disso, os chapéus de praia de palha são puro charme! Para compor o visual e proteger os olhos, coloque na mala óculos escuros de boa qualidade.

Chapeu

 

2 – Protetor solar e loção pós sol

Para aproveitar os benefícios da Vitamina D e evitar a carência do nutriente é importante tomar sol por cerca de 15 minutos por dia, sem o protetor solar. Após esse tempo, é muito importante passar o protetor para evitar queimaduras e o envelhecimento precoce da pele. Capriche no fator de proteção e lembre-se de espalhar bem o protetor para evitar manchas. Depois o banho, já durante à noite, uma loção pós-sol hidratante vai ajudar a refrescar o corpo e manter a pele bonita.

Protetor solar na praia

3 – Roupa de banho

Biquinis, maiôs, sunga e bermudas. As roupas de banho têm lugar de destaque na mala para uma viagem à praia! Lembre-se de que modelos parecidos irão ajudar a conquistar um bronzeado mais uniforme, evitando marquinhas diferentes pelo corpo. Use e abuse de cores vivas e alegras para desfrutar do Carnaval em grande estilo.

Biquini piscina

4 – Shorts

Para mulheres e homens, roupas frescas são essenciais em um verão na praia. Opte por peças confortáveis, de tecidos como algodão, linho ou um jeans leve. Os shorts podem ser usados em qualquer hora do dia para circular em cidades litorâneas, onde as pessoas costumam se vestir de maneira bastante informal e descontraída.

Shorts

5 – Chinelo e tênis

Para não queimar o pé na areia, não esqueça de um chinelo de borracha resistente. O tênis também pode ser útil se quiser fazer uma trilha ou até mesmo curtir um bloquinho de Carnaval pelos arredores da cidade.

Chinelos na praia

6 – Câmera fotográfica

Para registrar os momentos mais inesquecíveis dessa viagem, lembre-se de trazer uma câmera ou verificar se há espaço na celular para muitas imagens. Caso não esteja, faça um backup em casa aproveitando a internet com maior velocidade, pois é bastante comum que em hotéis ou casas de veraneio o wi-fi não seja tão rápido.

Câmera

Bom Carnaval!

Leia também:

O que fazer na Barra de São Miguel?

O que fazer na Barra de São Miguel?

Um dos maiores balneários turísticos de Alagoas, frequentado tanto pelos alagoanos como pelos turistas que visitam o litoral sul do […]

Leia mais
5 hábitos simples para um dia a dia mais tranquilo

5 hábitos simples para um dia a dia mais tranquilo

É sabido que o estresse diário é capaz de causar graves sintomas físicos e psicológicos. Na dinâmica atual da sociedade, […]

Leia mais
Gungaporanga ganha Certificado de Excelência 2017 do TripAdvisor

Gungaporanga ganha Certificado de Excelência 2017 do TripAdvisor

O Gungaporanga Hotel acaba de receber o anúncio de que conquistou pela quinta vez o Certificado de Excelência TripAdvisor 2017. […]

Leia mais